"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Sim...

Todo dia é um recomeço queira ou não, desde o despertar da manhã até o fechar dos olhos durante a noite. E quando se desgruda os cílios um do outro para o dia, estamos ganhando uma nova oportunidade de nos transformar em pequeninos detalhes, de transformar as nossas vidas e a das pessoas; de recapitular, retroceder, de poder excluir e proceder com as coisas. É bom que exista toda essa oportunidade e garantia enquanto vivos.
"Nada jamais continua; tudo recomeça!"

Um das frases mais belas dita pelo escritor Mário Quintana. Inteligente! Na vida é necessário e para vários episódios da nossa história temos de nos conformar, juntar o útil ao agradável e ver grandes possibilidades, olhar o lado positivo. Em tudo se exige força de vontade do ser humano para novamente retomar e reforçar a esperança e a fé que nos move: como dizem, movem até montanhas, não é? Mesmo que às vezes tudo saia do lugar na nossa trajetória.

É importante estar sempre em busca da felicidade, esteja ela onde estiver. Em busca do prazer e evitando as dores [que depois da morte é o amor, não sejamos hipócritas; mais que seja com moderação para que não haja o desprazer da vida, como dizia Freud.]

Acreditar é importante, porque ter consciência de que sempre haverá altos e baixos, alegrias e tristezas, gargalhadas e lágrimas, força e fraqueza mais principalmente perseverança; este é o nosso êxtase, o que torna nossas emoções deliciosas. Tudo [é muito, eu sei!] é instável em vários momentos mais há sempre duas faces. Se apegue nisso!

Segure com as mãos, literalmente, as decepções, avaliem, reorganize as idéias, veja o que se tira e o que se coloca e olhe para frente, teste com outras pessoas ou em outras coisas as novas fórmulas criadas. Não mude, evolua só que todos os dias, não só quando a decepção te puxar pelos cabelos.

Siga a voz da sua mente, do teu coração. Não espere! Acerte mais também erre. Enquanto se respira, o tempo estará ao teu favor, existem chances, aproveite!, se não acabou, Alcance!