"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Sim...

Todo dia é um recomeço queira ou não, desde o despertar da manhã até o fechar dos olhos durante a noite. E quando se desgruda os cílios um do outro para o dia, estamos ganhando uma nova oportunidade de nos transformar em pequeninos detalhes, de transformar as nossas vidas e a das pessoas; de recapitular, retroceder, de poder excluir e proceder com as coisas. É bom que exista toda essa oportunidade e garantia enquanto vivos.
"Nada jamais continua; tudo recomeça!"

Um das frases mais belas dita pelo escritor Mário Quintana. Inteligente! Na vida é necessário e para vários episódios da nossa história temos de nos conformar, juntar o útil ao agradável e ver grandes possibilidades, olhar o lado positivo. Em tudo se exige força de vontade do ser humano para novamente retomar e reforçar a esperança e a fé que nos move: como dizem, movem até montanhas, não é? Mesmo que às vezes tudo saia do lugar na nossa trajetória.

É importante estar sempre em busca da felicidade, esteja ela onde estiver. Em busca do prazer e evitando as dores [que depois da morte é o amor, não sejamos hipócritas; mais que seja com moderação para que não haja o desprazer da vida, como dizia Freud.]

Acreditar é importante, porque ter consciência de que sempre haverá altos e baixos, alegrias e tristezas, gargalhadas e lágrimas, força e fraqueza mais principalmente perseverança; este é o nosso êxtase, o que torna nossas emoções deliciosas. Tudo [é muito, eu sei!] é instável em vários momentos mais há sempre duas faces. Se apegue nisso!

Segure com as mãos, literalmente, as decepções, avaliem, reorganize as idéias, veja o que se tira e o que se coloca e olhe para frente, teste com outras pessoas ou em outras coisas as novas fórmulas criadas. Não mude, evolua só que todos os dias, não só quando a decepção te puxar pelos cabelos.

Siga a voz da sua mente, do teu coração. Não espere! Acerte mais também erre. Enquanto se respira, o tempo estará ao teu favor, existem chances, aproveite!, se não acabou, Alcance!

10 comentários:

  1. Que lindo seu texto gatenha!!!
    vc ta certinha, enquanto estamos vivos na escola da vida o importante é sempre acreditar em um dia após o outro né!!! Amei, continue nos encantando com seus textos ta! te adorooo! ;)

    ResponderExcluir
  2. que linda!Acreditar é importante, porque ter consciência de que sempre haverá altos e baixos, alegrias e tristezas, gargalhadas e lágrimas'fatao minha flor;te amo demais

    ResponderExcluir
  3. Nooooooffa!
    pensa num texto que ficou bunito fi, foi esse!
    amei mesmo tudo que você escreveu.
    A coisas mais certa de todas foi o que você falou sobre o dia apos o outro. A vida é assim ne? Um passo de cada vez, uma hora a gente acaba alcançando.

    Amo você cati. =x
    beijos

    ResponderExcluir
  4. vou seguir minha mente, este me inspira para que sempre enxergue o amanha,com a possibilidade de que na vida tem o amanhecer e o anoitecer para concertarmos e fazermos as coisas certas.Sem que a realidade me puxe pelos meus cabelos.HOJE eu vivo com pensamentos diferentes de quando eu era mais nova,falo e faço,coisas que jamais passou em minha cabeça sei que se nao respirasse nao mudaria minhas atidudes,vc foi minha melhor razao de fazer as coisas certas te AMOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. k lindo nenein ! eu amo as coisas q vc screve, até pq o q vc escreveé faaato ! :*

    ResponderExcluir
  6. Em busca do prazer e evitando as dores (que depois da morte é o amor, não sejamos hipócritas/ mais que seja com moderação para que não haja o desprazer da vida, como dizia Freud.)
    A aula serviu pra isso tb né cati???
    amei tudo q vc escreveu,como sempre amo,assim como amo vc!
    T!

    ResponderExcluir
  7. hmm... de emoções à flor da pele para auto-ajuda para toda a vida? Gostei.

    Belo texto, K.

    Vê se num some.

    XO!

    ResponderExcluir
  8. huuuuum gatinha, realmente devemos acreditar. A vida nos dá oportunidades para sempre conseguir o que queremos. Cada obstaculo da nossa vida é uma dificuldade. Podemos errar, sentir medo, mais a força de vontade nos faz passar por essas barreiras! Ô vida danada! Adooorei biribiribiri Linda, eu te amo :*

    ResponderExcluir
  9. Amooooooor!

    Fracasso não eh cair, eh continuar no chão.

    always with you

    =***

    qualquer coisa a gente.. x=

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus =0
    Estava pensando nisso esses dias, pq tem mta coisa acontecendo na minha vida ... Temos que esperar um dia após o outro mesmo *-*
    Você sempre traduz o que eu sinto !
    Te amo !
    Beijo minha pretinha mais linda do mundo .. Saudades !

    ResponderExcluir