"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

FORA do eixo.

Você sai fora do eixo ás vezes quando algo sai do teu controle.
Esperneia, cega, surda, surta também, grita, muda, corre, chora, olha, mais no fim sempre tem uma resolução. Tal qual te alivia e que pode até te alegrar e no fim, digo na hora de dormir dorme tranqüilo, com a consciência mais leve do que veio deitar.
Só que quando é a morte que te atormenta a história muda um pouco de roteiro. Você já não consegue enxergar motivos pra resolver a dor, pra aliviar o sofrimento, pra poder trazer de volta a vida. É um sentimento inesquecível e quando o inesquecível se torna de difícil convivência por conta de alegrias ao invés de tristezas, ele dura por mais tempo, com mais intensidade, mais desespero e sem finalidades de adjetivos, onde traz só qualidades de sorrisos tidos, de choros de alegria, de tranqüilidade obtida. E fica até a dúvida se tudo isso faz bem ou mal pro coração. Não se sabe se as saudades de momentos bons fazem bem pro coração, mais tenho em mente que tudo que nos traz boas lembranças nos faz bem, de corpo e alma!
O triste é saber que poderíamos ter aproveitado mais e que se tivéssemos tempo esforçaríamos pra poder aproveitar a cada minuto, saber que não se pode voltar atrás doe e que alegrias tidas antes não serão vistas daqui pra frente (com a mesma pessoa digamos assim), que não veremos mais o rosto, não sentiremos mais o cheiro e que só em outra vida (pra quem acredita)poderemos nos reencontrar novamente só que mesmo assim, não lembraremos mais, teremos talvez relances... Aqueles que a gente diz: - Nossa! Parece que já aconteceu isso antes!
E assim viveremos felizes para sempre, até acontecer outro momento triste do qual faz a gente perder o mundo, perder o chão, o ar que respiramos a alegria de ontem e aquela esperança e certeza que tínhamos antes de tudo acontecer, sendo ocupado por tristeza e talvez rancor da vida. Por isso digo e repito, aproveite sempre enquanto é tempo!
Acorde e pense: Hoje pode ser o nosso último dia, vou aproveitar a minha vida a minha família! E assim durma com esse pensamento.
Aproveite a vida cada segundinho.
Aproveite com sua família, com teus animais, com teus amigos, no trabalho, no colégio, na rua, na piscina, no banho, no café da manhã, na hora de tirar o retrato, na hora da gargalhada, na hora da emoção e até na hora da tristeza, tendo a perseverança que vai demorar muito tempo pra outro baque acontecer com você.
E o mais importante, que pra tudo temos que ter paciência e acreditar que qualquer dor é passageira, mais que as alegrias não. Elas não! (Ênfase pra acontecimentos bons)!
Elas duram pra sempre, mesmo que venham acontecer qualquer outra coisa triste depois, as alegrias tidas antes, nada e ninguém apaga mesmo vindo novas histórias. As novas histórias servem pra novas alegrias, novas recordações, das quais serviram pra curar as novas tristezas...

2 comentários:

  1. EU vou te dizer, vc se superou.Acho que concordo com tudo, porém devo dizer que tenho algo a mais pra dizer; se vc concorda ou nao, saberemos um dia, assim espero.É sempre bom poder dizer que devemos exprimir todos os nossos sentimentos e desejos pra fora. É bom demais, alias. Mas as vezes é preciso tambem colocar mais fé nas pessoas ao seu redor.Por que pode ser que o que elas queiram seja complexo, mas viver a vida é uma arte.E aproveitá-la da melhor maneira possível é a obra-prima do viver. Pensamento do tipo 'por que eu nao fiz isso?' ou 'passou, passou e eu acabei perdendo o melhor' são típicas de pessoas que não arriscam por um 'algo' a mais.
    É preciso sonhar alto, mais alto. Você indaga sobre as coisas ruins sempre predominarem, mas eu digo: por que? Por que não arriscar a levar uma bela vida? Por que parar no comodismo se amparando nos ditos populares, ou mesmo em crenças até certo ponto estúpidas? Arriscar também faz parte de viver. E como você mesmo disse, faz parte do nosso viver aproveitar o momento. Arrisque e aproveite. Entre de cabeça sem medo de errar ou de sofrer. Afinal, nunca é tarde para viver 'feliz para sempre'.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus ! Pretinhaaaaa, a cada novo post você se supera mais, você consegue transcrever tudo o que eu penso *-* fico até arrepiada quando leio as coisas aqui!

    Parabéns \o

    Beijo ♥

    ResponderExcluir