"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Amigos

As amizades hoje em dia são tão seletivas (por querer uma boa amizade, ou enquanto eu precisar de um favor, digamos assim).
Hoje tem mesmo é que escolher pra quem entregar uma confiança acima de tudo e de todos.
Ter melhor amigo?
Nessa época é quase raridade, porque ninguém se doa pra você mais você sim, tem que se doar pra o próximo. E é aí que explode a bomba!
Quando você não suporta mais, fazer tudo pelas pessoas e elas NUNCA fazerem nada por você.
Isso cansa!
Cansa até chegar ao ponto de você começar a pensar em não ajudar mais ninguém, a ser ruim com as pessoas (que talvez não tenha nada a ver com seus problemas), não vale nem a pena começar a pensar assim por conta de um tipo de pessoas dessas.
Na realidade o errado não é quem é amigo e sim quem diz ser amigo.
Se você pede emprestado por que não pode emprestar também?
O egoísmo do ser humano,digo ‘ser humano’ porque a cada dia que passa tais se fecham no ‘quadrado’ do teu mundo esquecendo que existem outras pessoas ao seu redor, a cada dia só faz crescer, e eu te digo: Sim! Tenho vergonha de ser um. Fico a pensar, tenho de continuar do mesmo jeito que sou ou me tornar um dos comuns falsos-amigos que tenho?
Espero não ser influenciada por eles, digo pela convivência ou até pela raiva, porque é vergonhoso nos dias de hoje não ter alguma amizade (apesar de que ter uma amizade com uma árvore agora é muito mais gratificante, concorda?) e continuar viver a minha vida fazendo o bem, ao invés de talvez o mal. Não o mal de matar alguém, mais o mal de fazer alguém de puro coração acreditar numa verdadeira amizade, quando onde só existem interesses.
A preferência é que fiquem longe então, não falo por outras pessoas,nem devo, porque talvez as pessoas gostem da ilusão, mais digo de mim, pois é como aquele ditado verdadeiramente dito e empregado: melhor sozinho que mal acompanhado e no caso de amores, amigos, parentes ou o que for eu prefiro ler, cantar, estudar, andar sozinha do que ter alguém pra rir de mim depois, ou de usar minhas palavras contra mim, desejando até o meu mal, se brincar. Porque ultimamente não se pode esperar nada demais das pessoas a não ser a ruindade!
E para aqueles que são amigos, assim como eu, que confia verdadeiramente no ‘ser’ e acredita que com a bondade e com a amizade pode melhorar um ambiente, uma vida, um coração (ciclo vicioso), me desculpe pelas palavras um pouco grosseiras, se fui é lógico!

4 comentários:

  1. É amorsh o mundo que vivemos é assim ... A gente mais dá do que recebe ... e muitas vezes não somos reconhecidos ... O acontecimento de ontem em nossas vidas foi só mais um exemplo do egoismo das pessoas, que pra gente significou muito, mas para elas não fez a menor diferença !
    Ainda bem que existe pessoas como você e eu ...
    E o que nos resta fazer é nos contentar com esse pouco . Te amo !

    ResponderExcluir
  2. Amigo é um coisa ate engraçada né.As vezes aquele mais distante é seu melhor amigo, assim do nada.As vezes o mais proximo é tambem o mais falso.É dificil saber qm é qm nesse mundo onde as aparencia contam mais que os sentimentos.Porém a gnt segue nossa vida, na tentativa de fazer amizades verdadeiras.Quando conseguimos, somos invejados.Quando falhamos somos crucificados, essa é a vida.

    E como disse a moça de cima: Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Vem de cada pessoa.Você sabe que eu ja quebrei a cara com amizades, então, não é facil lidar com isso.Pessoas demostram ser tanto uma coisa para nós que fica dificil saber se é realmente ela mesma ou não.Mais acaba que com esses erros, nós aprendemos a escolher quem realmente merece nosso carinho.

    ResponderExcluir
  4. Cara, esse negócio de amizades é verdadeiramente complicado. Eu sou um cara que apesar de ter muitos amigos (ou seria melhor dizer "colegas") raramente acabo me deixando envolver demais.

    Eah... sou estranho. Eu sei.

    Ahhh... fico feliz por você ter gostado do meu continho estranho. Mais gente leu do que eu imaginava. :S

    Tava comentando com a Lilian no msn outra coisa: Hoje eu estava lendo uma hq do Milo Manara e tinha uma personagem chamada Kay. Sinistro!

    Ah... e considere-se sempre bem vinda ao Soluço Mental e também no Lado B.

    Beijão!

    http://solucomental.blogspot.com
    http://ladobdiscotrash.blogspot.com

    hahaha!

    Enfim, fico

    ResponderExcluir