"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Horizontes

‘Às vezes acontecem coisas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. ’
Gosto dessa frase. Pode ser que esse título seja até verdade né?
Sinto que é preciso olhar ao redor e ver o que realmente necessitamos, se o que damos tanta importância realmente importa e se estamos vendo só o que a gente quer ao invés de ver o que é a verdade.
A vida é muito ampla mais do que percebemos e é um desperdício não sabermos usar dela ao nosso favor. Ficar se limitando não é a forma mais certa de poder abrir horizontes, de descobrir novos mundos e de se alimentar de alegrias...Nada está restrito para nós, pode estar na nossa cabeça mais em nossas mãos esta tudo muito fácil, mesmo que achemos que seja impossível, não há nada que seja impossível a não ser que tenhamos fé e não digo só a fé em Deus ou em quem quer que seja, digo fé em nós mesmos, fé nos nossos objetivos e na crença de que temos credibilidade de conseguir qualquer coisa que quisermos, mesmo que esteja longe do nosso alcance!
Ignorar nossas ambições é o mesmo que ignorar os sonhos, desacreditar que somos maiores até mesmo que as dificuldades que passamos porque todo dia há pedras no caminho, temos de retirá-las e é nisso que nos tornamos mais fortes a cada passo. As dificuldades são provas que temos de passar como um teste, para que fiquemos sabendo se somos capazes ou não, se somos fortes ou é mera impressão.
Tudo que passamos é por um propósito e esse propósito só conheceremos quando obtivermos a felicidade por completo... E até isso acontecer, levará milênios porque nós estamos aqui, acredito eu com o mesmo objetivo, de encontrar a alegria constante e quando isso acabar, quando o nosso desejo acabar, não haverá motivos de se viver, então dá pra concluir que os nossos barrancos nunca se acabará; então temos de enfrentar tudo; nada de mão beijada é tão prazeroso quanto o que é buscado com nossas próprias forças.
A questão é, temos de parar de priorizar o que talvez colocamos na cabeça e não vale à pena, pois há outras coisas/pessoas ao nosso redor (que pode nos ajudar) e temos de abrir os olhos, para poder acordar para a vida que é tão curta apesar de não parecer;ver algumas das possibilidades das quais irão modificar totalmente as nossas vidas, não digo o destino (que para quem acredita, já está escrito), encontrar um caminho tal qual seja satisfatório pra todos...

ps.: Não ficou bom o quanto eu queria/corte de raciocínio, mais fiz o máximo pra poder me expressar como gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário