"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Possibilidades

Ser inseguro é no mínimo, complicadíssimo!
Sério, chega um ponto que incomoda você e o outro e chega até passar dos limites. Não sei se o nome certo é insegurança ou pessimismo, talvez até infelicidade. Todo mundo fala: -Será que é só comigo?! Não é possível...
É falta de fé? De crença? De sabedoria? Qualé que é o problema? O que a gente pode fazer pra mudar? Mudar o que na verdade? : O destino? A cabeça insegura? O pessimismo? Mudar os caminhos? Como é que faz?
Preciso de respostas.
Até onde eu posso agüentar? quando não se agüenta mais.
Na verdade acho que falta segurança nos nossos pensamentos.
Falta amor-próprio, digamos.
Por falar em pensamentos, será que eles têm força mesmo?(tanto quanto as palavras, de a gente pensar no bem ou no mal e acontecer? Ou já esta tudo predestinado? Se não, falta força ainda? Aonde é que eu encontro as respostas de minhas perguntas? (sugestão?)
Pensando bem, acho que encontrei todas as respostas. Agora e aqui, neste texto.
Por que não se deixar viver?
É! Entregar nas mãos, do Bem Feitor. Qualquer um que te dê fé, que faz você acreditar no bem. Se você acredita no brilho do sol, no azul do céu, nas estrelas cadentes, no perfume das flores, na claridade das águas, no sereno fresquinho, no lago verdinho, nas aves cantando, nas pedras coloridas, na terra vermelha, nas cores vivas, no ar puro (que quase já não tem).
Sim são sinais que nada é tão infeliz, preste atenção só nisso que com o tempo, com todas as energias benéficas pra você, elas vão se reger ao teu favor pra tua tranqüilidade. E se não agüentar o tempo que se deve esperar? Pra agüentar esse tempo, escute a sua música predileta (as que te fazem pensar) ou veja o sorriso das pessoas mais sinceras de sua vida, vai ser meio caminho andado para o caminho que esperamos chegar. Pois temos de olhar pro lado e ver o ouro oculto, buscar possibilidades em dificuldades!

2 comentários:

  1. simplesmente maravilhosa...duvidas traidoras q todos nós seres humanos sempre temos...vamos viver né!

    ResponderExcluir
  2. As respostas podem estar na pessoa mais ´r[oxima de você, ou nas coisas mais simples dessa vida, ou até mesmo naquele momento pequeno, porém intenso.
    Todos estamso em busca de uma resposta para as nossas perguntas, aonde e quando encontrá-las é o que nos determina como ser.

    ResponderExcluir