"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Mãos dadas.


É quando eu mais preciso de um ombro e não tenho. Aquele ombro do qual eu espero á um tempo, á tempos. Ombro do qual o meu está aqui de sempre para sempre posto aqui pra quem precisar. O amor é assim, é dar sem pensar em receber, e é onde me encaixo! Tenho certeza! Tenho certeza que todas as palavras que tenho dito anteontem, ontem, hoje e amanhã podem não ter sido importante, mais direi todas quando necessário. Direi por que acho necessário ser um ser. Um ser humano do qual mostra seu amor mais sincero e puro. Mesmo sem saber se é bom ou se é mal. Aliás, até talvez saiba sim, isso tudo faz mal pro meu ser visando não ser correspondido. Apesar de saber que amor a gente não pede em troca, ser ignorado é triste.
É sofrido.
Onde buscar forças? Já não se sabe mais. Mas mesmo que se for pedir algo em troca, são apenas palavras. Não é necessário nada mais do que palavras, ditas com sinceridade, com amor, com emoção. Palavras das quais se espera ouvir. Mais não é ouvir desde ontem, é ouvir desde há dias, meses e até depois de anos, desde o tempo em que viveu passando dias pensando nas palavras que poderia ter ouvido ou ter até dito! (Digamos que o conjunto está confuso)
Inacreditável, me entende? Faltam palavras-sobram palavras! É o mesmo que saber o que escrever e não ter as palavras certas para dizer, se é que existem estas palavras. Acontecem coisas que mudam o teu mundo inteiro. Que te balança quando o balanço já está parado, é como se voltasse ao mesmo lugar que já tivera passado uma vez. E lugar assim não se esquece!
Talvez até te mostre alguns significados sejam eles bons ou ruins, que tivera esquecido por alguns segundos. É como se já fizesse parte de alguma parte do teu corpo, preciso e necessário. Isso é amor? Digamos pelo que entendo de amor, se é que alguém entende de amor. Sim! diga-se de passagem. Não é paixão é AMOR! Onde a pessoa te leva para um lugar onde você nunca tenha ido sem ter saído do lugar, é quando se está perdido alguém te pega pelas mãos e você já não teme nada que vêm pela frente. Fácil assim. Os momentos acontecem naturalmente e marcam tua vida! Marcam para cada segundo que se viveu e de tão importante marcam para cada segundo que se vive ainda... (ai você pára para pensar: será que existe amor maior, mais lindo e verdadeiro entre o que a pessoa que escreve aqui para ele?)
Boa questão. Nem ela mesma sabe! Não sabe se existe. Não sabe se ama tanto assim (ainda?), sabe que no fundo do coração existe o que só o sol vê que é transparente como ela. Existe o que é verdadeiro e simples. O que ainda ninguém sabe explicar. Mais que a maioria diz sentir! Existem na simplicidade das palavras (das minhas/ que ainda posso dizer) os verdadeiros sentimentos que expôs e ainda não terminou de expor, de entregar para o devido. Mais amor que marca assim, vale à pena? Vale à pena se entregar de corpo e alma e ver tudo acabar? Entregar a vida nas mãos de uma pessoa (na vez em que deu as mãos e não temeu mais nada, lembra?) talvez valesse à pena quando te mostrou que valeria. Não é um erro acreditar nas pessoas, ainda mais quando se acredita em suas palavras. O intuito não era errar, ou se deixar enganar, era amar como nunca havia amado, era perder o fôlego e quando recordar de lembranças perder o fôlego lembrando das perdas de fôlegos...É assim que é o bom da vida! É assim o verdadeiro sentimento. Seja ele qual for. O sentimento verdadeiro não morre, renasce! Renasce todos os dias; todos os segundos dos minutos das horas dos dias.


E o que você já sofreu? Cobre tudo de feliz que já viveu? (É pra pensar)

8 comentários:

  1. Amar sempre foi bom. É saudavel, para o corpo e para a alma. Sempre que vc ama, acaba por aguentar coisas fortes. Mas você supera, com toda a leveza do seu ser. Por que eu sei que você é capaz. E assim como todos são capazes de ir atrás daquilo que querem, ou daqueles que querem, você também o é. Eu sei, as vezes é díficil esquecer uma historia recente, por melhor que ela tenha sido para você. Mas a hora agora é de renovar. E com renovar, eu digo, esquecer o aconteceu antes, e pensar no que aconteceu agora. Pode ser que eu eteja enganado ao final do dia, mas ainda sim manteria a minha opinião. Por que foi assim que eu comecei a gostar de você, e será assim que vai terminar.

    PS: Tudo o que eu já sofri na vida, jamais irá superar os momentos de felicidade que tive contigo.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. obrigada meu grande amigo! *.*

    ResponderExcluir
  3. entender de amor parece que entende ,pra voce é um paradoxo,indefinidamente confuso.saber amar é, enchergar coisas novas que-lhe faram bem e nao somente tirar seu folego, mais sim fazer voce respirar de alegria estar de maos dadas com alguem que nunca te fará entristecer te apoiara te acompanhará ,lutará com voce e por voce!!! espero que esse amor venha pra -lhe fazer sentir coragem de viver e acordar sem medo de estar feliz ,olhe pra os lados tem um amor que olha por vc independente da sua beleza mais sim pelo seu jeito e modo de falar ,e esse amor sera corajoso,sem medos de ser cobrado estando do seu lado cuidando ,acalentando,agradecendo todos os dias pelo amor que sente.estar de maos dadas é simplismente fazer feliz.

    ResponderExcluir
  4. Kay,
    esse seu post ficou perfeito;
    Acredito que mais cedo ou mais tarde, todo mundo vive exatamente tudo isso citado acima.
    Quando iniciamos um novo relacionamento somos tomados por uma série de expectativas com relação à outra pessoa e tudo o que poderemos viver com ela. Fazemos planos de realizar nossos sonhos e esperamos que a outra pessoa realize.
    Acontece, que esquecemos que o outro entrou no relacionamento com os sonhos dele e esperando que nós os realizemos.
    Às vezes, por conta de toda essa incompreensão um com o outro, as pessoas sentem que o melhor é terminar.
    Depois de viver sonhos com uma pessoa, quando acaba, todos os envolvidos sofrem...
    Sofrem porque a falta de companhia dói... de um ombro...
    A falta das risadas doem...
    Por sentir que talvez nunca mais amaremos outra vez na vida, dói...
    Tudo isso dói, mas dor nenhuma apaga os momentos bons ao lado daquela pessoa.

    *-*

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Luísa, dor nenhum apaga os bons momentos vividos ao lado de quem se ama.
    É intrigante pensar na colocação para a 'dor' dos sentimentos, da forma que você expôs. Todo sentimento quando vivido intensamente proporciona prazeres inigualáveis para as partes envolvidas, evidentemente por isso que quando acaba, tudo desmorona. As cores já não tem mais aquele brilho, as pessoas da rua já não são tão felizes, a vida não é um conto de fadas. Porém, acho que é mais fácil pensar que viver a cada dia como se fosse o ultimo (carpe diem, o clichê dos clichês), é mais interessante do que ficar preocupado com o que poderá acontecer num futuro incerto. Viva intensamente aquilo que sente e com que aquele que você sente, se vai acabar, tudo acaba não é mesmo. Mas só o tempo dirá, e nossas ações, claro.

    ResponderExcluir
  6. Depende de quem sofre a dor e de como é a dor! Não disse q apaga a felicidade vivida mais ofusca (isso nao tem como negar/ sem ser hipocrita!)Esse negocio de viver intensamente sem pensar no futuro é mt contraditorio; pelo menos pra mim! Se a gente for colocar em questão tudo q nao se pode fazer por ter de pensar nas consequencias teriamos de ficar aqui horassss falando... resumidamente, acho que temos de viver intesamente sim (vou entrar na contradição) desde que a pessoa ache que vale à pena! Não vale só uma achar que vale.. tem de ser as duas(3,4,5 quantas pessoas forem)
    'tudo acaba não é mesmo' (???)
    Hum, digamos que vc esteja falando de amor; Pra mim NÃO acaba! O que é verdadeiro nao termina, pelo tempo, nem por nada.. fica eterno! escondido (talvez por vergonha!) mais existente; pelo menos pros que amam com a alma! (:

    E obrigada pelos comentarioooooos gentem (L)

    ResponderExcluir
  7. Concordo, que se fossemos pensar nas consequencias de cada mínima ação da nossa parte, ficariamos aqui anos e anos discutindo sem resposta alguma. Mas não concordo quando diz que não vale a pena se uma só pessoa achar que vale. Acho que o amor está acima de qualquer barreira, seja ela física, sentimental, mental ou psicológica. Ele é capaz de superar todos os obstáculos sim, mesmo que o tunel da vida se mostre sem uma saída para o sufoco que a pessoa sente. Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Quando Fernando Pessoa escreveu isto, provavelmente ele quis falar de tudo aquilo que uma pesoa é capaz de fazer para conseguir conquistar aquele que ama. Loucuras, insanidades, descontroles temperamentais, declarações públicas; tudo pode quando vale a pena. E quando digo que tudo acaba, não me referia ao amor, me referia as coisas de uma forma geral, o relacionamento acaba, a amizade acaba, a vida acaba. O amor não acaba. Ele perde o 'fôlego'. E quando isto acontece, é normalmente quando nos fechamos para as oportunidades que aparecem, é quando fechamos as portas do nosso coração para aqueles que realmente demonstram alguma preocupação. E quando fazemos isso, não só estamos sujeitos a infelicidade, como também deixando de ser aquilo que nós realmente somos: seres humanos capazes de amar, acima de tudo.

    ResponderExcluir