"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Máscaras

"Não tente entender as pessoas, afim todas usam máscaras sociais...". A maioria das pessoas estão em busca da verdade. Pelo menos as que são sinceras não é? Queremos verdade no olhar cintilante, no sorriso, na pegada de mão, no abraço, no conselho bem dado, num carinho ganhado, nas palavras ouvidas; aquelas das quais são dadas para teu bem, não para prejudicar, de forma alguma.
Ás vezes acredito que consiga sentir a sinceridade apenas no timbre de voz, num pequeno gesto de amor ou até em algumas palavras.
Aviso: Acreditar plenamente em um ser humano ás vezes pode ser um erro, não digo um erro para o que é sincero, mais um erro em pensar que todos tem um bom-coração. E na verdade quem sai perdendo não é quem "perde" é quem deixa se perder!
Sem lágrimas. Hoje elas não servem para nada, a não ser aquelas de dores sinceras, de emoção que dá até pra você sentir o coração do outro bater mais forte. É só fechar os olhos e lembrar-se de cada batida!
Mais, quando é que vamos saber se existe verdade ou não nas palavras, no olhar de uma pessoa? Tem como saber? Distinguir?
Aí está o perigo e o engano! Perigo, porque quando se vive uma história da qual você acredita na verdade, no próximo você entrega a sua confiança, suas esperanças e tudo ocorrerá naturalmente conforme suas crenças e é quando surgirá o engano tão temido...e aí você cai junto da máscara onde escondia os verdadeiros sentimentos. Todos nós temos interesses, é da nossa natureza, mais interesses dos quais não prejudiquem o próximo, esses que devemos buscar nos dedicar. Interesses que irão engrandecer a nós mesmos e a quem estiver ao nosso redor; é assim que se vê a real verdade, o verdadeiro sentimento!
E quando tem decepção? Vale á pena perdoar? Digo perdoar, mais na verdade é desculpar; só quem tem o dom do perdão é Deus, em minha humilde opinião. Só pra refletir: o mais importante é perdoar ou pedir o perdão?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no Amor. Quem perdoa mostra que ainda existe Amor para quem crê. Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante. Foram perguntas, retóricas na verdade. É importante saber que perdoar é o modo mais sublime de crescer,e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar.
Continuando... Temos caminhos e escolhas. Cabe a hora de decidir se vale à pena voltar atrás, se vale à pena desculpar e se dá para acreditar em quem nos olhos você pensa que vê o próprio coração! Também há a opção de acreditar que nada acontece por acaso (Clichê, eu sei! Mas não há outra expressão que qualifique melhor esse entendimento).
E se nada acontecer por acaso a decepção é meio que necessária para ambas as partes. E o melhor é acreditar que antes tarde do que nunca,contando que não te machuque.
Tire as máscaras, seja você mesmo!Vale à pena ser e ver o real; encantar os outros com a própria beleza e não aquela artificial, que ficará marcada pela dor e não pelo amor!

3 comentários:

  1. Um dia eu ainda quero entender, cm q vc escreve as coisas tão bonitas e veridicas ! Já te falei q vc tem q ser scritora ;)
    bjomeligacmdizvc !

    te amo !

    ResponderExcluir
  2. Nessa busca pela verdade, muitas vezes a gente acaba esbarrando em algo muito maior.Maior que você, maior que todos nós. Essa grandiosidade toda, tem nome, e você sabe qual.A verdade que procura, tá do seu lado: 'basta crê no amor' e se entregar a paixão.

    Nobre, puro e simples, como de costume.

    (L)

    ResponderExcluir
  3. Lauzane Oliveira Rodrigues16 de maio de 2009 às 22:24

    Os que esperam o melhor de todos sempre se machucam mais, isso é fato. Mas não é por isso que eu vou deixar de esperar o melhor de todos que de mim se aproximarem, mesmo que eu me machuque muitas e muitas vezes seguidas. Buscar a verdade ... Acho que todos procuram por ela, até mesmo aqueles que para nós parecem vilões de novela mexicana. Sabe, quando eu era pequena (tá, até mesmo hoje em dia, confesso), eu procurava entender essa lógica das novelas de colocarem vilões e mocinhos na história. E tentava entender porque as mocinhas sempre sofrem. Na minha vida, eu sofri, então, eu sou a mocinha da história né? Mas minha mãe também sofreu, só que às vezes, na minha história ela não parece nem um pouco com uma mocinha. Então, quem é a mocinha, quem é o vilão? E o qual é a minha verdade e a verdade dos outros?
    Então, a verdade que eu procuro é diferente da verdade que esses outros procuram?
    E, será que existe uma forma da gente não se machucar na vida? Tanto faz, porque mesmo se existisse, eu jamais abdicaria da bondade e do amor só para não me magoar, não me decepcionar.

    Assim como você, Kay <3'

    ResponderExcluir