"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Um questionário.

“O amor é a coisa mais alegre, o amor é a coisa mais triste, o amor é a coisa que mais quero.” (Adélia Prado)


Não havia sono que amortecesse meu corpo. Consegui dormir pouco menos que três horas e foi o suficiente, minha mente trabalhava constantemente, tocava a mesma música da noite passada o tempo todo...

De pijama sentei-me na varanda, senti o vento bater forte em um dos lados da face como se quisesse me ferir, o vento gritava eu conseguia ouvir, quis dizer-me algo, não podia entender mesmo que quisesse fiquei por lá um bom tempo ali sozinha, preço nenhum pagara ouvir o próprio coração batendo forte e lento por alguns minutos. Me senti só por mais que um instante senti- me só por completo nessa manhã, até de mim.

Resolvi entrar, preparei café bem forte e fiquei um tanto melhor, mas não como queria, tudo passava pela minha cabeça da noite passada, o gosto do choro quando você chegou junto das mãos mais frias que meu corpo, parecia não estar em mim, eu contava para as minhas amigas a história que estavam cansadas de saber, contava sem entender os porquês sem compreender, isso nunca aconteceu antes, nunca me senti assim por ninguém é tão difícil! Eu dizia com a voz tremula engolindo o choro que poderia ter amado alguma vez mais não como consigo amar hoje, esse amor; Lembrava-me em ver seus olhos olhando os meus e tudo em segundos, tudo que fizera ali tão sem importância e significância ficava mais inútil em minha vida ainda depois que eu pegara o celular aos prantos e escrevera sem sucesso, muito confuso como todas as outras vezes para ele! Tudo passava em um segundo pela minha mente vagarosamente, pelo meu coração e doía como a primeira vez. Precisava bem mais do que silêncio, já me cansei do silencio pairando ele dói mais do que qualquer xingamento. Havia necessidade de algumas palavras, confortáveis ou duras, mas de algumas... Deixei a xícara de café na mesa da sala e corri para o quarto de minha mãe, deitei- me junto dela respirei e despejei o que tinha acontecido. Senti leve suas mãos em meus cabelos enquanto ouvia, assim parecia estar protegida de todas as coisas, ficamos em silêncio até que saíram doces as palavras de quem é sábia de quem quer meu bem e disse que não havia nada de errado comigo ou no que havia acontecido; eu, a questionava sem parar, ela dizia que não devia me sentir assim. Percebo, depois de muita insistência que não havia feito nenhum mal para nenhum de nós dois havia seguido em frente, só estava com medo se “em frente” era mesmo o que eu queria ter enviado algo pode ter sido desnecessário, confesso, quando a escrevi relatei que seria mesmo que muito amável um tanto quanto incomodo... Mas já havia feito. Agora me diga, por que não consigo me sentir melhor? Por que o que eu sinto me faz bem e mal ao mesmo tempo me fazendo esquecer o mal quando totalmente me sinto bem? Seria certo sentir- me como se nada houvesse acontecido? Resolveria?

Algo me prende, me rende...




“A razão é sempre mesquinha quando se coloca ao lado do verdadeiro sentimento...” (Homoré de Balzac)

14 comentários:

  1. Como eu ja havia dito, achei o texto envolventemente bem escrito, como se eu pudesse enxergar cada passo em cada linha, como se cada ação ultrapassasse o limite de cada palavra. Se é bom ou ruim, é melhor que o ruim seja só o frio na barriga, ou aquela desconfiança do desconhecido. "Se é loucura então, melhor não ter razão!" Como dizia o Mestre Cazuza, Bonita e Breve - Morrer não dói! - "Paixões? O que são paixões em meio a tantos sentimentos...?" Mais dificil é viver, viver é sentir,se permitir, acho que é algo inato do ser humano sempre complicar.Proteção? Não, não... A vida é simples! E não há como se proteger do amor...! Beeijos Kay ;*

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, acho melhor voce dá um jeito de conseguir desligar dele.

    ResponderExcluir
  3. Os textos são estórias e NÃO histórias.

    ResponderExcluir
  4. Não me canso de ler seus textos. Você escreve com alma,flor!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, acho que ninguém entende sobre vocês e sobre o amor bonito e saudável que é sentido!Chega de amores egoístas,amores distantes,amore doentios,amores teatrais,e de amores exacerbadamente daramáticos.Então Kay, siga em frente sim, você e ele, e com os mesmos e constantes olhares ternos de afeto.

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha É isso ae !

    ResponderExcluir
  7. 'talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem juntos para Paris (...)Talvez tudo, talvez nada. Porque era cedo demais e nunca tarde.' É uma linda historia de AMOR.


    O amor, é egoista.
    Chega de casos a distancia.
    Amor, amooor mesmo.. Supera qualquer KM.
    Concordo, CHEGA DE AMORES DOENTIOS.
    Siga em frente.
    Eles se amam.


    Mesmo assim, lindo texto!

    ResponderExcluir
  8. Ahh.. isso sao palavras de uma amiga que sabe o tanto que interferencias no NAMORO, doi.

    ResponderExcluir
  9. Belas palavras querida amiga que sabes tanto sobre isso.
    Como um dia disse John Lennon:"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí"

    ResponderExcluir
  10. Peraí, agora que vi tantos mil comentários aqui. Que bom se são lidos sempre, pelos memos leitores eu fico realmente grata! Eu já cansei de dizer e vou repetir mais outra vez porque eu quero dizer, esses textos meus, são estórias e não histórias e mesmo que se tiverem trechos de algo que tenha acontecido, não DEIXAM de serem estórias. Eu, não entendo de nada da vida, nem de amores sou apenas coadjuvante dessa vida, tô aqui para aprender sempre, essa é minha missão aqui, sou uma anonima junto do que o destino prega para mim mesmo que seja peças conturbadas. obrigada pelo elogio de um bom texto, obrigada por ler e pelos conselhos. e ah! que bom citar John Lennon porque sou uma fãmaniaca!
    Mas como vou comentar aqui os comentarios e não meu proprio texto, cada um sabe a dor que carrega, não adianta ninguem dizer o que fazer ou tentar impedir o outro de sentir, sendo doentio ou não. cada um sabe de si e do que tá dentro do coração e da mente...cada um sabe o que passou e/ou o que passa, se você sabe de dores não me repreendas; pois sabes que se tem medo, ja tive o mesmo e se ama já tambem amei. e eu também tenho uma história, bonita, curta e intensa (digo isso por mim, não por outra pessoa.)Creio sim que amores verdadeiros, duram a distancia por anos, a vida toda, que seja se são verdadeiros vão durar sim e eu torço por isso. pra todos os amores, dos que eu não conheço, dos que eu conheço de todos porque a unica coisa ainda que eu acredito sobre sentimento é o amor. honestamente? eu torço por todos, para sermos felizes seja de qual forma for. e creio também que tudo que vai volta, e se for ruim pra mim ou para terceiro, Deus saberá o que fazer (cito Ele porque eu acredito em Deus.)além de acreditar nas pitadas de sal do destino. e não vou morrer, por conta de contra tempos não. isso é uma fase, passa. sou nova mais já passei por tantas coisas, e sei que a vida é uma uva passa, que a gente crê que felicidades e tristezas duram pra sempre...mas não é bem assim!novamente, obrigada por ler é por isso que escrevo. porque é a segunda coisa que mais gosto de fazer na minha vida!
    *e se for a Verônica, todos os comentarios anônimos não me importo que comente com teu nome ou sem nome, meu coração está em paz, e mesmo que não nos conhecemos te desejo só o melhor se me conhecesse saberia que não tenho o porquê de mentir e se você faz pessoas felizes deve ser uma ótima pessoa então não há nada que eu possa desejar de melhor pra você do que vários sorrisos. =)

    ResponderExcluir
  11. 'Cada um sabe a dor e a délicia de ser o que é'

    Minha amiga eu tenho ORGULHO DE VC! te amo mto!

    ResponderExcluir
  12. Bom, primeiramente...Não comentei com meu nome porque também tenho blogspot e como sente o mesmo que sinto, acho que seria muito desagradável a você ler o que escrevo. Como voce, escrevo estórias mas também escrevo o que se passa no meu dia. E sei que, como pra mim é muito desconfortável ler seus textos que falam de tanto amor por uma pessoa que também amo, seria muito ruim a você ler os meus. Te fazeria mal, triste, assim como os seus me fazem. (mas são ótimos textos, e muito bem escritos) e nem todos os anônimos aí são meus não. Sério.
    Enfim,também sou iniciante nessa minha vida, nao sei nada de mim, nao sei nada de amor, nao sei nada da vida. Mas Deus (também creio nele), me colocou aqui afim de descobrir sobre tudo isso a cada dia que vivo. Mas sobre o que sei do amor, sei que é doloroso e verdadeiro. Sei que acontece de uma forma inexplicável e repentinamente. Não te impeço de sentir nada por ninguém, queria apenas que se colocasse em meu lugar e imaginasse quanto ruim seria saber que atraz do seu namorado ainda correm palavras e mensagens no celular. Eu não sinto raiva nem nada desse tipo. Eu fico triste, por alguem nao entender o certo a fazer. Mas digo desde já que nao julgo e nunca julgarei qualquer atitude sua. Penso apenas que pelo amor que sentes saberia o certo a fazer. Mas pensando bem(e como uma apaixonada pela escrita e escritora também) sei que é bom escrever sobre a dor, sobre o passado,sobre o amor. E se me encomoda tanto, sou eu quem tenho que parar de ler. Não voce de escrever. Se peço-te pra ser livre e seguir adiante, falo pro seu bem. Pra que aches a felicidade outra vez.Assim como achei em uma pessoa que me faz tão bem.
    Já que torce pra que todos sejam felizes, torço diretamente, que voce seja feliz. E muito, porque não ha nada melhor do que a felicidade.O amor é felicidade.
    E tambem gosto de fazer pessoas felizes.Te desejo as borboletas mais lindas na sua parede. /Hoje e sempre.
    Um beijo. Verônica.
    "Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme..." Outra do John, já que gosta como eu.

    ResponderExcluir