"Se a tua dor te aflige, faça dela um poema!"

Na sintonia dos olhos.


Estava no metrô.

Passei horas andando somente para poder pensar, pensei e me decidi.

Parei na porta, avistei várias luzinhas para chamar a atenção de quem passava por ali. Respirei fundo, entrei!

Depois do acidente, tive medo. Não gostava nem de falar sobre o assunto, nem de lembrar e de saber que um dia, tudo foi diferente. Continuei, cheguei quase perto da porta de algumas das salas mais próximas e ouvi bem baixinho o som da canção. Meu coração estava disparado. Senti medo, mas tive que enfrentá-lo. Fiquei olhando por um tempo. Tenho certeza que meus olhos brilharam, de felicidade por ter conseguido chegar até ali e novamente sentir vontade que havia fugido desde o incidente e por tristeza meus olhos se enchiam d’água por tudo que havia acontecido e por tanto tempo que havia perdido.

Concentrei- me. Estava tão atenta que me esqueci das horas. Foi quando levei um susto gigante, como se tivesse cometido uma falta enorme até; Saltei do chão! Senti uma mão no meu ombro. Logo olhei para trás e era a secretária. Suspirei de alívio. Não queria ser reconhecida, gostaria da paz do momento. E felizmente a moça me perguntou só se precisava de algo. Respondi que não, que já estava de saída. Ela saiu então. Continuei onde estava.Penetrei meus olhos naquela coreografia, achavatão lindo. Vi que a dançarina cometia alguns erros por não estar tão concentrada quanto devia ou por pura obra do acaso e com isso voltava á vontade de poder comandar a sala e ajudá-la. Vi-me sozinha e acompanhei minuciosamente todos os detalhes e continuei fazendo lá fora todos os passos. Senti meu corpo leve como das outras vezes que dancei, estava até mais aliviada. Sorri, olhando pára baixo, peguei a bolsa e quando ia me despedir com o olhar, antes que a próxima música acabasse e eles parassem de discutir (sim, porque o parceiro da dançarina já não agüentava a falta de concentração de sua parceira.) ia saindo quando uma voz suave me chamou...



Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaah termina essa história senão eu morro de curiosidadeeeeeeeee

    ResponderExcluir