É provável
Cadeiras de balanço
Foi bem assim.
Pois é.
Mas os enfeites pelo o corpo estavam mais visíveis, como se fosse para ser notado e mesmo que não tenha sido causou algum efeito dentro de mim. E quando se muda por fora o propósito maior é transformar por dentro e transparecer tudo isso parar os outros...
Revelo aqui que talvez já estivesse acontecendo algo desde algum tempo atrás, mas fingira não perceber (ou saber) apenas para evitar dores.
Penso: Que precipitada!
Ah! O olhar pode revelar tanto das pessoas. E mesmo que a boca falasse ou o sorriso demonstrasse incertezas dizendo: Talvez! Quem sabe? Te aviso então, ok? O que o olhar queria dizer era totalmente ao contrário. Dizia com certeza que: Sim! Estou pronta para dançar várias horas com você logo mais a noite!
A tarde foi despreocupante, ou não. Dentro da gente, por mais que não queiramos demonstrar até para nós mesmos e para os outros, sentira tanto o frio na barriga que com as mãos se encostasse em alguém poderia congelar a circulação.
A noite parecia bem mais estrelada do que as passadas, fresca, leve...
E ao encontro de multidões naquele centro, todos pareciam se sentir tão bem quanto a mim. Felizes, saltitantes e até sem motivos reais, ou por simplesmente estar ali, cada um dividindo com o outro o pedacinho do céu.
Já não contava nem mais as horas, apesar de necessário, tudo acontecia fluentemente, como tinha de acontecer e isso era o máximo. Encontrei conhecidos. Que bom rir com alguns deles. Aliás, é sempre bom não?
Agora começara a entrelaçar os fios dos quais faltava estar bem junto.; Encontrei-me finalmente com o esperado e inesperado.
Tensão. Essa era a palavra que se resumia dentro do meu ser. Podia até estar com vários sentimentos mais nenhum chegara aos que viriam...
Um casal de amigos me deixaram ali na porta, foi quando disse a mim mesma: É agora ou nunca!
E era mesmo a hora.
Entrei no bar, sozinha e Deus como diria alguns. E por lá encontrara somente colegas, de até longa data, porém pouca intimidade, digamos.
Fui em frente (um suspiro.)
Sorri, pedi uma cerveja, tão pouco gostava naquela época, estava à beira de um ataque de nervos que quase me rendi a um cigarro, do qual havia uns meses largado. Mais logo me rendi, de coração aberto para um chamado de ouvir o blues que ali tocava. Ah, foi daí que a minha admiração por esse som aumentara, tudo conspirava. Disse que sim e fomos estão. Aquela música soava como vozes de anjos de tão bela e encantadora (já conheci um anjo por isso a certeza.), até que chegou a um ponto que toda multidão não existia ali a música já não tocava, só continuara duas pessoas, eu e o motivo pelo qual me sentia livre e presa ao mesmo tempo.
Incrível, mais não posso explicar em detalhes.
Eram danças descoordenadas. Engraçadas até. Nunca me sentira tão bem assim! Risadas entre cada palavra, cada acorde, cada passo, a cada toque e foi em momentos de segundos que tudo se transformava intenso, surpreendente. Não se sabe se recíproco nem mesmo se tudo isso continuara por mais uns dias, semanas, não cabia ninguém saber, porém, não importava. O que importava mesmo era o instante gracioso e que se tornara inesquecível.
Concentrei- me naquilo!
A conversa paralela deixava brechas das duas partes. E tudo era motivo para graça, talvez o que acontecia fosse novo ali (era sim!) e isso se tornava tudo especial apesar de simples.
Que magia era aquela?
Surgiu assim então...
Sim...
Um das frases mais belas dita pelo escritor Mário Quintana. Inteligente! Na vida é necessário e para vários episódios da nossa história temos de nos conformar, juntar o útil ao agradável e ver grandes possibilidades, olhar o lado positivo. Em tudo se exige força de vontade do ser humano para novamente retomar e reforçar a esperança e a fé que nos move: como dizem, movem até montanhas, não é? Mesmo que às vezes tudo saia do lugar na nossa trajetória.
É importante estar sempre em busca da felicidade, esteja ela onde estiver. Em busca do prazer e evitando as dores [que depois da morte é o amor, não sejamos hipócritas; mais que seja com moderação para que não haja o desprazer da vida, como dizia Freud.]
Segure com as mãos, literalmente, as decepções, avaliem, reorganize as idéias, veja o que se tira e o que se coloca e olhe para frente, teste com outras pessoas ou em outras coisas as novas fórmulas criadas. Não mude, evolua só que todos os dias, não só quando a decepção te puxar pelos cabelos.
Siga a voz da sua mente, do teu coração. Não espere! Acerte mais também erre. Enquanto se respira, o tempo estará ao teu favor, existem chances, aproveite!, se não acabou, Alcance!
Nuvens
Conto as horas.
Pra que passem: rápido longe e devagar perto.
Posso explicar. E a única forma é pelo olhar, Onde mostro a sinceridade ressaltada do coração.
Definitivamente está e nas pequeninas, onde representa cada suspiro que tenho.
De ver, de olhar, de tocar e de saber que existe! Sem saber explicar, pois só consigo sentir a intensidade.
Há o medo!
Preciso sentir a presença, a respiração, ouvir o timbre da risada, olhar dentro dos olhos e ver o quão lindo és por dentro e por fora.
Vejo mil e um motivos para desistir, desistir de querer te olhar todas as vezes que olho tentando demonstrar o mínimo de carinho que não consigo nem por um segundo, pelas palavras...
Como posso sentir tanto amor assim? Parece querer explodir.
Perto, minhas palavras são tremulas. O nervosismo vêm da aceleração do meu coração em pensar que sinto o calor do teu corpo por tuas mãos...
Cada minuto perto se transforma em segundos.
Um bom vicio, se é que exista um bom mesmo.
O frio na barriga é de pensar, que eu pude ter regado as plantas e no fim alguém colhê-las me deixando seu um pedaço do que te faz bem.
Quero participar dos teus abraços, dos teus carinhos, dos teus sorrisos e beijos, da sua segurança e da falta dela também, ser seu inferno e céu, seu chão e seu desmorono!
Preciso estar nos pensamentos soltos e nos juntos também...
No abri dos olhos e ao fechá-los o pensamento que começa e termina é o mesmo. Tento enganar- me e enganar todos os outros, finjo não entender. Nas estrelas e em cada raio de sol... Descobri que já estava escrito nos dias da ausência, onde me fez perceber que cada segundo de uma falta vira uma hora de aumento do meu amor!
Não quero dividir, agora sou egoísta... Quero teu sorriso somente para mim!
É como os pássaros buscam o vento.
Palavras soltas juntem-nas!
Um su pos to !
Pergunta momentânea.
Por muitos momentos? Poucos momentos, mais intensos? A gente se apaixona por pessoas que já conhecemos a um tempão? Ou o percentual é melhor pelos que a gente conhece há três meses, por exemplo?
Indecisão! Insegurança talvez! Por quê? Talvez seja até medo por antecipação, tendo em vista sofrimentos antigos. Hipóteses. Certo ou errado?
Até que o outro prove ao contrário, fica a dúvida.
Dúvida que perturba.
Que enlouquece as horas dos dias e das noites. Que gera sonhos durante a madrugada. Que te dá frio na barriga só de ver de longe e de perto também. Que tem necessidade de ganhar um abraço todas às manhãs,tardes e noites, só para poder sentir o cheiro dos cabelos ou da blusa de frio. Que te faz sorrir com piadinhas-sem-graças. Ou de ver aquele sorriso encantador. E que sorriso encantador! Que te agrada em conversas de poucas palavras mais te deixa confortável e nas nuvens por estar ali com a pessoa certa no lugar certo, até mesmo errado, não faz diferença!
Será à hora de se arriscar?
Muitos dizem que vale à pena se arriscar, principalmente quando se fala de Amor. Mais e as precauções? Tenho que pensar nelas até nesse momento? Pergunto-me isso todos os dias e nunca sei qual é a melhor resposta.
Tem dias, com alguns acontecimentos tenho total certeza que devo arriscar e me mostrar verdadeiramente mais vem um vento do qual me faz mudar todos os planos, onde muda todas as coisas de lugar e me faz querer tentar descobrir as regras do jogo ou do novo jogo, se isso for um jogo. A vida é um jogo. Você tem que saber jogar! Limpo, que seja. Além de regras quero descobrir fórmulas, fórmulas certas. Vamos sempre errar, todos sabemos disso, mas para mim é importante errar menos e acertar mais (tá uma loucura,todos os meus pensamentos). Nada de arriscar sem saber se vale à pena (Cheguei na redundância: se você nunca tentar não saberá como seria!). Não interessa saber o que seria e sim saber como é! O importante no momento é bater os olhos e dizer: Sim é isso que eu sempre quis! Isso são características que a gente já nasce. Não adianta nada, digo ‘de nada’ alguém que me conhece a meses querer tentar mudar algum tipo de pensamento: aqui é libriana, romântica, porém cabeça dura! Se eu digo não, saibas entender, pois quando digo sim dá para ver numa brecha do meu sorriso sem graça.
Enquanto há contratempos e está prazeroso apenas pelos olhares, apertos de mãos e um suposto nascer de um novo Amor vamos dar continuidade a vida, tem muito pela frente e falta vários episódios...
Mãos dadas.
Inacreditável, me entende? Faltam palavras-sobram palavras! É o mesmo que saber o que escrever e não ter as palavras certas para dizer, se é que existem estas palavras. Acontecem coisas que mudam o teu mundo inteiro. Que te balança quando o balanço já está parado, é como se voltasse ao mesmo lugar que já tivera passado uma vez. E lugar assim não se esquece!
E o que você já sofreu? Cobre tudo de feliz que já viveu? (É pra pensar)
Máscaras
Mais, quando é que vamos saber se existe verdade ou não nas palavras, no olhar de uma pessoa? Tem como saber? Distinguir?
Tire as máscaras, seja você mesmo!Vale à pena ser e ver o real; encantar os outros com a própria beleza e não aquela artificial, que ficará marcada pela dor e não pelo amor!
Dança a dois.
Cenas! Simples mais marcantes, digamos que foram poucas, mais aquelas suficientemente para fazer você fechar os olhos e relembrar até de um sorriso meia-boca.
Aquele sorriso que faz a sua timidez apontar.
A timidez da qual as crianças tem, que é quando você encontra um eu - lírico, possivelmente, sem certezas: sim são das incertezas que vem a emoção sendo boas ou ruins. Mas e quando fica tudo confuso?
E se tem quatro opções?
Digo dois encontros marcantes e você tem que decidir se sim ou se não?
Elerê!
Acho que é isso que torna a vida mais ofegante, gostasa, cheia de tesão (poderia ter dito excitação, mais tesão fica mais emocionante).
As incertezas! Se você tiver certezas será que teria a mesma intensidade que conseguiu por um segundo? Apenas um segundo faz a diferença; o caso é: agir?
Dizem que os fatos não acontecem iguais outras vezes, é só aquela mesmo; então é apostar e jogar tudo pro alto ou esperar? Esperar na verdade o quê? O tempo? A segurança? Ah, mais que redundância que é essa? Confusão ilimitada; O que é acordar todos os dias e lembrar que vai poder ouvir uma voz durante algumas horas que você procura por toda parte de casa? É prazeroso não? É assim, uma das sensações que quero explicar, mais que com palavras está bem complicado. Difícil, digamos! Não difícil pelo sentimento (será que já tem um?) mais sim por ser tão forte, intenso mais ao mesmo tempo pequeno; E é esse pequeno que traz insegurança! Vai que se atirar acaba caindo do penhasco? Como fazer para voltar? (sim, mais é ai que mora a questão). Se não tentar, não se esbarrar como vai saber seu potencial? Se vai conseguir voltar? É. Existem forças dentro da gente, que nos prendem e nos soltam... E qual, agora, neste momento deve ser escolhido? Pois no momento de afobação a gente já vai pelo coração (então é na força que nos soltam), mais e se não valer a pena? Se não tentar, não terá como saber! Pensar; ás vezes concluo que devemos esquecer que existe o amanhã e lembrar só do hoje, outras vezes já discordo; concluo que devemos nos lembrar que os nossos atos terão conseqüências; boas ou ruins. Tanto faz; terá. E é importante essa imprecisão? Acabei de concluir que é melhor tomar atitudes sinceras, independentes se estão certas ou erradas,mesmo que relativamente falando, pois, por mais que nós não queiramos errar estamos aqui para isso, para nossa evolução, tendo alegrias ou não. Fortalece assim nosso crescimento, espiritual e pessoal.
TENTE!
Dê-te uma chance, outra ou talvez até mais...
Carta de Amor...
Às vezes penso que estamos num mesmo tempo mais em lugares diferentes; na verdade eu estou num caminho do qual chegou a um ponto que você caminhou ao mesmo tempo e passou por mim, foi quando eu voltei a ser feliz, quando te vi!
Ah, quando vi você no meio da multidão as luzes se apagaram e só existia você, eu daqui e você dali todo iluminado com teu próprio sorriso. Não vou me esquecer, jamais, de cada sorriso dado pra mim ou visto por mim enquanto eu acreditava nas bênçãos de Deus só por você existir...
Foi em pouco tempo que meu amor surgiu e não tão pouco que ele continua existir. Não sei se é bom ou ruim, talvez até saiba, mais a única coisa que me importa desse sentimento é que só você do mundo inteiro até sem saber é quem me faz sentir bem mesmo que longe,só de pensar em ti, me faz sentir em paz e com frio na barriga ao mesmo tempo. Quando penso em você meu coração acelera e pára de raiva e também,não.
São apenas palavras das quais eu sempre tenho vontade de dizer e elas ficam aqui dentro de mim, parecem inúteis, mas pra mim não são.
Queria poder dizê-las todos os dias de minha vida, pra você ouvir, pra todos ouvirem...
Possibilidades
É falta de fé? De crença? De sabedoria? Qualé que é o problema? O que a gente pode fazer pra mudar? Mudar o que na verdade? : O destino? A cabeça insegura? O pessimismo? Mudar os caminhos? Como é que faz?
Preciso de respostas.
Amado...
Ah vai saber, só sei que quando não está é fácil de saber, por exemplo, quando você não está apaixonado, tu não pensas em ouvir músicas pra poder lembrar-se de algo que viveu ou que pode fazer (sonhando?), tu não sente frio na barriga quando ta vendo tevê (ou sente?) ou por qualquer coisa, tu só sente quando olha pro celular esperando alguma ligação ou quando espera no msn subir uma plaquinha...E quando tu recebes A ligação? Meu Deus! é a hora que tu percebes que está completamente louca-e-alucinada só por conta de uma chamada de celular ouaté talvez por uma conversa no msn da qual a despedida você recebe um coração. Simples não é? Mais significativo o bastante pra tu poderes até dormir mais leve e solta, pensando que amanhã será O dia.
Qual dia será esse?
O dia que o sol raiará mais brilhante que nunca, à tarde com flores cheias de cores que te animam e a noite terá mais estrelas brilhantes pra te iluminar e iluminar teus pensamentos... São essas as sensações que todos nós precisamos, não só pra nos deixar mais felizes mais pra nós deixar mais vistosos, com sorriso atoa, com um andar flutuante e com a voz mais leve... Aquela voz de quando tu atendes ao telefone e queres fazer charminho sabe?
Então.
Estar apaixonado nem é tão ruim quanto parece. Ás vezes nem parece ser ruim, parece ser difícil. Mais o que, hoje em dia principalmente não é complicado de se viver? Tudo está difícil, então o que custa se sacrificar pelo teu bem. Não que seja necessário ter outra pessoa pra ser feliz, mas concorda comigo que ninguém nasceu nesse mundo, pra caminhar sozinha não é? Nem que seja uma paixão por um amigo, por um trabalho, por um amor!
O importante é estar apaixonado.
Apaixonado por apenas acordar e saber que a vida continua mesmo que aconteça algum tropeço, que poderá acontecer brilhantes coisas durante teu dia que fará de ti uma pessoa mais feliz, mais amada e amável.
Horizontes
Gosto dessa frase. Pode ser que esse título seja até verdade né?
Sinto que é preciso olhar ao redor e ver o que realmente necessitamos, se o que damos tanta importância realmente importa e se estamos vendo só o que a gente quer ao invés de ver o que é a verdade.
A vida é muito ampla mais do que percebemos e é um desperdício não sabermos usar dela ao nosso favor. Ficar se limitando não é a forma mais certa de poder abrir horizontes, de descobrir novos mundos e de se alimentar de alegrias...Nada está restrito para nós, pode estar na nossa cabeça mais em nossas mãos esta tudo muito fácil, mesmo que achemos que seja impossível, não há nada que seja impossível a não ser que tenhamos fé e não digo só a fé em Deus ou em quem quer que seja, digo fé em nós mesmos, fé nos nossos objetivos e na crença de que temos credibilidade de conseguir qualquer coisa que quisermos, mesmo que esteja longe do nosso alcance!
Ignorar nossas ambições é o mesmo que ignorar os sonhos, desacreditar que somos maiores até mesmo que as dificuldades que passamos porque todo dia há pedras no caminho, temos de retirá-las e é nisso que nos tornamos mais fortes a cada passo. As dificuldades são provas que temos de passar como um teste, para que fiquemos sabendo se somos capazes ou não, se somos fortes ou é mera impressão.
Tudo que passamos é por um propósito e esse propósito só conheceremos quando obtivermos a felicidade por completo... E até isso acontecer, levará milênios porque nós estamos aqui, acredito eu com o mesmo objetivo, de encontrar a alegria constante e quando isso acabar, quando o nosso desejo acabar, não haverá motivos de se viver, então dá pra concluir que os nossos barrancos nunca se acabará; então temos de enfrentar tudo; nada de mão beijada é tão prazeroso quanto o que é buscado com nossas próprias forças.
A questão é, temos de parar de priorizar o que talvez colocamos na cabeça e não vale à pena, pois há outras coisas/pessoas ao nosso redor (que pode nos ajudar) e temos de abrir os olhos, para poder acordar para a vida que é tão curta apesar de não parecer;ver algumas das possibilidades das quais irão modificar totalmente as nossas vidas, não digo o destino (que para quem acredita, já está escrito), encontrar um caminho tal qual seja satisfatório pra todos...
Amigos
FORA do eixo.
Esperneia, cega, surda, surta também, grita, muda, corre, chora, olha, mais no fim sempre tem uma resolução. Tal qual te alivia e que pode até te alegrar e no fim, digo na hora de dormir dorme tranqüilo, com a consciência mais leve do que veio deitar.
Só que quando é a morte que te atormenta a história muda um pouco de roteiro. Você já não consegue enxergar motivos pra resolver a dor, pra aliviar o sofrimento, pra poder trazer de volta a vida. É um sentimento inesquecível e quando o inesquecível se torna de difícil convivência por conta de alegrias ao invés de tristezas, ele dura por mais tempo, com mais intensidade, mais desespero e sem finalidades de adjetivos, onde traz só qualidades de sorrisos tidos, de choros de alegria, de tranqüilidade obtida. E fica até a dúvida se tudo isso faz bem ou mal pro coração. Não se sabe se as saudades de momentos bons fazem bem pro coração, mais tenho em mente que tudo que nos traz boas lembranças nos faz bem, de corpo e alma!
O triste é saber que poderíamos ter aproveitado mais e que se tivéssemos tempo esforçaríamos pra poder aproveitar a cada minuto, saber que não se pode voltar atrás doe e que alegrias tidas antes não serão vistas daqui pra frente (com a mesma pessoa digamos assim), que não veremos mais o rosto, não sentiremos mais o cheiro e que só em outra vida (pra quem acredita)poderemos nos reencontrar novamente só que mesmo assim, não lembraremos mais, teremos talvez relances... Aqueles que a gente diz: - Nossa! Parece que já aconteceu isso antes!
E assim viveremos felizes para sempre, até acontecer outro momento triste do qual faz a gente perder o mundo, perder o chão, o ar que respiramos a alegria de ontem e aquela esperança e certeza que tínhamos antes de tudo acontecer, sendo ocupado por tristeza e talvez rancor da vida. Por isso digo e repito, aproveite sempre enquanto é tempo!
Acorde e pense: Hoje pode ser o nosso último dia, vou aproveitar a minha vida a minha família! E assim durma com esse pensamento.
Aproveite a vida cada segundinho.
Aproveite com sua família, com teus animais, com teus amigos, no trabalho, no colégio, na rua, na piscina, no banho, no café da manhã, na hora de tirar o retrato, na hora da gargalhada, na hora da emoção e até na hora da tristeza, tendo a perseverança que vai demorar muito tempo pra outro baque acontecer com você.
E o mais importante, que pra tudo temos que ter paciência e acreditar que qualquer dor é passageira, mais que as alegrias não. Elas não! (Ênfase pra acontecimentos bons)!
Elas duram pra sempre, mesmo que venham acontecer qualquer outra coisa triste depois, as alegrias tidas antes, nada e ninguém apaga mesmo vindo novas histórias. As novas histórias servem pra novas alegrias, novas recordações, das quais serviram pra curar as novas tristezas...
É engraçado...
Ás vezes eu paro pra pensar em tudo. Tudo que se passa em minha vida e até na vida das pessoas.
Quem é que não passa por isso às vezes?
Penso que cometer erros não seja tão errado assim, é aprendizado, nos todos estamos aqui nessa vida pra poder viver crescendo, com erros ou sem erros, com choros e risos, sentados ou de pé. O importante é fazer tudo o que puder e que sejam boas ações, deixem as más pra lá. Fazer tudo pra nossa realização, nossa paz de espírito, pela alma e se cometermos erros, servirá parar pra pensar, repensar e então chegar a conclusões que melhorará as nossas vidas, principalmente libertando a gente de qualquer culpa pela falha cometida, já que não se quer repeti-los.
E o mais importante disso, é você cometer o erro e consequentemente assumir. Às vezes vem até ao caso pedir desculpas, pra você mesmo ou para o que tenha fé pra poder assim se sentir um pouco mais em paz e depois disso tudo, de todo o ritual, você crer que não quer cometê-lo novamente e fazer de tudo, seja ele qual for pra não haver mais renuncias.
E se você tiver coragem de cometer novamente, sinta vergonha. Porque uma vez é até compreensivo, mais duas, três, quatro, sejam quantas forem ou qual for, já é burrice. Tolice!
Pense primeiro SEMPRE em você, se esta te prejudicando, se prejudicará o que há de vir, se for um filho, se for o próximo, se vai fazer mal, se tirará a sua paz... Se o tempo for curto pra tomar qualquer decisão, lembre-se de tudo que já passou na vida e se valerá à pena. Tudo, cada milésimo de segundo em nossa história tem de valer à pena, não só pra nós, mais por ele, por aquele, por todos.
Por mais que não tenha nenhuma importância o que estiver escrito em qualquer lugar onde você leia, sempre terá alguma coisa que você poderá sulgar pra seu crescimento e renascimento, o que quer que seja.
Cargas Elétricas
A lealdade do sentimento
Los
Parasitas.
E entre as conversas sai questionamentos.
E um dessa noite foi: Pra sermos felizes temos de ter um amor?
Uma das opiniões que me deixou pensando foi que você está predestinado a amar alguém pra assim encontrar a felicidade!
Pode até ser. Mais sinto que seja um mito.
Você nasce, cresce com ensinamentos com que faz você ter uma opinião quase que já formada desde criança,tanto que existem fatos,que quando a gente cresce a gente muda de opinião,como por exemplo a religião.
A gente nasce sozinho.
E pra preencher qualquer fazio, existe amor de família,amigos,dos animais,da natureza, amor no trabalho, a vida em si. Tudo é um conjunto!
Porque o amor está em tudo que temos, está nos sonhos, nas realizações,na briza do vento, no calor do sol, nas cores das flores, no gosto da comida, no livro superinteresante, na paz de estar em paz com você mesmo. Primeiramente pra gente poder amar alguem,como diz Mário Quintana,temos que nós amar primeiro e saber que não há necessidade de você ter dependência de outra pessoa pra poder ser feliz, é assim, quando somos independentes, quando olhamos pra dentro de nós é que encontramos a nossa felicidade, e assim podemos compartilhá-la com alguém do qual aprendemos a amar, com defeitos e qualidades que só nos fará o bem de ensinar a viver melhor a cada dia.
/dedicado a Lari.